quarta-feira, 13 de maio de 2015

Leilão Filatélico do Ateneu do Porto

O Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto realiza no dia 23 de Maio, na sua sede, Rua Passos Manuel nº 44, no Porto, o 61º Leilão Filatélico, com início às 10 horas. Recebemos este excelente catálogo muito ilustrado, de que mostramos a capa com boas peças da filatelia portuguesa e das ex-colónias. No mesmo dia e espaço realizam a 7ª Edição do Troféu Engº Armando Vieira, uma exposição de um quadro por coleccionador, até ao total de 24 participações. Os filatelistas interessados em participar, devem contactar o Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, até ao dia 20 de Maio.

Este leilão tem dois mil trezentos e setenta e seis lotes, sendo alguns de outras peças coleccionáveis, como lotarias, rótulos, filuminismo e postais ilustrados. Quanto à filatelia, podemos encontrar alguns lotes do estrangeiro, mas o grande destaque vai para a filatelia portuguesa, das ilhas e colónias , com período pré-adesivo, muitas primeiras emissões, provas, ensaios e falsos, inteiros postais, selos fiscais, colecções especializadas de «Assistência - Portugal e Colónias», peças da Colecção de História Postal dos Açores, de John Dahl, literatura filatélica e muitos outros itens de grande interesse e valor.

Há ainda muitos lotes com colecções, livros temáticos e anuais dos CTT, FDC, correio ferroviário, marítimo e aéreo, e marcofilia diversa. A outra imagem que apresento, é da contracapa do catálogo, que mostra uma novidade editorial do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, o livro «Os Selos Ceres das Colónias Portuguesas», de J. Miranda da Mota, obra que podem encomendar para o e-mail que aparece na imagem. Vejam e participem neste excelente leilão, através do link que deixei no início do texto.


Sem comentários:

Enviar um comentário