sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Homenagem a David Bowie

É a primeira vez que os Correios de Inglaterra homenageiam com uma emissão de selos, um artista da música e da cultura individualmente. Já homenagearam grupos, como os Beatles, em 2010, ou  Pink Floyd, em 2015, e outros artistas mas integrados em séries com várias personalidades. Desta vez, no próximo dia 14 de Março, vai ser homenageado David Bowie (1947-2016), com esta série de dez selos postos a circular pelo Royal Mail.

Os primeiros seis selos mostram capas de álbuns, dos mais conhecidos deste músico, como: Hunky Dory; Aladdin Sane; "Heroes"; Let's Dance; Earthling; e Star. Os outros quatro selos mostram fotografias realizadas em grandes tournées de David Bowie, como: The Ziggy Stardust Tour, em 1973; The Stage Tour, em 1978; The Serious Moonlight Tour, de 1983; e A Reality Tour, em 2004. Este era o ano do seu 70º aniversário e dos 50 anos do lançamento do seu primeiro álbum, uma data bonita para ser comemorada com esta emissão filatélica, que a partir de Março vai ser posta à venda. Vai ter por certo muita procura.

Vão ser editados sobrescritos de primeiro dia, uma carteira especial com a emissão, que inclui os seis selos e o bloco filatélico com os quatro selos restantes, e outros produtos filatélicos que vocês podem ver na ligação que deixei para o Royal Mail.


Sem comentários:

Enviar um comentário