domingo, 22 de janeiro de 2017

Publicações recebidas - Janeiro - 2

A «donau-post» nº 1/2017, é a publicação de divulgação da filatelia e numismática do Clube Filatélico Danúbio - Briefmarken Sammler Verein Donau, de Viena, na Áustria. Para além de divulgar as iniciativas filatélicas do Clube e do associativismo austríaco, apresenta sempre as últimas novidades dos Correios da Áustria, os selos, as marcas postais e outros produtos que são lançados, e também os selos personalizados, as novas moedas, e neste número a imagem da nova nota de 50 euros, que será lançada em Abril. Tem também outros artigos interessantes sobre selos e peças filatélicas da Alemanha, do Liechtenstein e de outros países, e na capa a emissão dos "150 Anos do Carnaval em Villach", posta a circular no dia 7 de Janeiro com design de David Gruber.

A seguir vem a publicação «Philatelic Monthly Woopyo» nº 1 de 2017 (nº 612), deste órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul. A participação coreana na "CHINA 2016 - Exposição Internacional de Filatelia Asiática", está em destaque, assim como outras exposições e reuniões, a "Phila Seoul 2016", e o calendário das próximas exposições internacionais e mundiais, como a "MELBOURNE 2017", "BANDUNG 2017", a "BRASILIA 2017", a "MACAU 2018", "PRAGA 2018" e "MALAYSIA 2018". Apresenta sempre bons artigos de filatelia temática e história postal, noticias da filatelia mundial, planos de emissões de vários países e outros temas culturais. Outro tema que têm vindo a publicar em várias destas revistas, é sobre vinhetas de Boas Festas da Coreia, de 1935, com erros e diferenças de impressão.

A revista «Filatelista» nº 1 de 2017 (1131), órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, desejando a todos um Bom Ano Novo, nesta capa em que o Inverno está presente. É uma publicação mensal com áreas definidas e bons artigos, com os habituais espaços dedicados aos jovens filatelistas, e neste número também com espaço para os seniores. A filatelia temática e a história postal estão sempre presentes, mas também o correio militar e durante os conflitos armados, com censuras, zonas ocupadas e o correio local com marcas postais e selos muito interessantes. As informações e iniciativas dos filatelistas polacos, com a sua vida associativa e exposições têm aqui um grande destaque, assim como as novidades dos Correios da Polónia e de muitos outros países.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário