segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Emissões Filatélicas do Vaticano

No dia 7 de Setembro houve lançamento de selos do Ufficio Filatelico e Numismatico - Governatorato - Città del Vaticano, estas emissões que vos apresento hoje. Assinalaram o "50º Aniversário da Morte de Don Lorenzo Milani" (1923-1967), escritor e professor italiano, este padre que segue com os seus alunos junto da Igreja da Vila de Barbiana, num trabalho artístico de Antonella Napolione, e impressão de Cartor Security Printing, de França. Outro aniversário, do "Centenário da Morte de Santa Francisca Xavier Cabrini" (1850-1917), a primeira cidadã norte-americana a ser canonizada. Foi fundadora de várias instituições nos Estados Unidos e na América do Sul, e prestou assistência aos imigrantes italianos que chegavam a Nova Iorque, sendo por isso considerada a Padroeira dos Imigrantes. É um trabalho artístico de Marina Richterova, da República Checa, e a impressão é de Printex, de Malta.

Os "200 Anos da Fundação do Instituto dos Irmãos Maristas", é o tema do selo que mostro a seguir, que retrata o fundador da instituição, o padre Marcellin Champagnat da Paróquia de La-Valla, em França, proclamado santo pelo Papa João Paulo II, em 1999. Este selo tem trabalho artístico de Patrizio Daniele, e impressão de Cartor Security Printing, de França. O "Centenário da Congregação das Igrejas Orientais", criada em 1 de Maio de 1917 pelo Papa Bento XV, é o tema deste bloco filatélico com o valor facial de €2,55, que mostra o fresco da parede absidal da capela de rito bizantino da congregação, pintada entre 1940 e 1943 pelo monge beneditino holandês Jérôme Leussink. Esta peça filatélica tem trabalho de impressão de Lowe-Martin Group, do Canadá.

Para terminar, apresento a folha miniatura com quatro selos, que assinala o "50º Aniversário da Encíclica - Populorum Progressio", e que mostra, num trabalho artístico de Raúl Berzosa, o Papa Paulo VI e um pequeno texto desta encíclica. A impressão é de Cartor Security Printing, de França.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário