segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Publicações recebidas - Outubro - II

A página de hoje é dedicada a mais duas publicações do associativismo filatélico recebidas este mês, como o órgão de divulgação da Sociedade Filatélica Rio-Grandense, de Porto Alegre, no Brasil, o «Rio Grande Filatélico» nº 78, referente a Julho/Setembro. Nesta semana em que já começou o grande evento de coleccionismo do Brasil e do Continente Americano, a "COLECIONAR 2017", com a realização da "BRASÍLIA 2017" e da "BRAPEX 2017", esta excelente publicação estará em destaque na exposição para que todos os coleccionadores a possam consultar.

Entre os vários artigos e autores presentes nesta edição, destaco Henrique Bunselmeyer Ferreira, editor da publicação, e autor de um estudo "Sobre o provável carimbo retangular do Porto sobre Olhos-de-Boi", que incide sobre uma correspondência enviada do Brasil para Viana do Castelo, em Portugal, no ano de 1845. Ainda o artigo "Perfins do Brasil (Parte 1 e 2)", de Sílvio Egínio Lindemayer Linn, e várias rubricas assinadas por Marcos Boaventura, entre outros artigos de grande interesse.

Chegou também o órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, o número 621 de «Philatelic Monthly Woopyo», esta revista mensal referente a Outubro, que mostra na capa alguns selos antigos da Coreia e de outros países, e entre eles, os dois selos lançados este mês, dedicados ao "Circo - Património Cultural Imaterial da UNESCO". Outro destaque vai para a Exposição Filatélica da Coreia "KORPEX 2017", que se realiza de 21 a 26 de Novembro, no Museu Nacional de Ciência de Gwacheon, e que este ano é dedicada às Pesquisas Astronómicas e Espaciais.

Apresenta outras notícias da filatelia nacional e internacional, com destaque para a vida associativa e exposições dos filatelistas coreanos, algumas curiosidades de emissões estrangeiras e de grandes leilões internacionais, e os habituais artigos de história postal, da filatelia tradicional e da filatelia temática. Desta última área vamos encontrar os temas da ciência e tecnologia, o tema desporto com o baseball e o futebol feminino, a marcofilia comemorativa e muito mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário