quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Novidades dos Correios da Suíça

A 7 de Setembro, os Correios da Suíça lançaram várias emissões filatélicas, de que já noticiei algumas, emissões que apresentam sempre uma grande qualidade de design e de impressão, como estas que vos mostro hoje. E os primeiros selos mostram os trabalhos artísticos que ornamentam o tecto do coro da Catedral de Berna, um trabalho de construção de Peter Pfister, e de ornamentação do pintor Nikolaus Manuel Deutsch, de 1517. Passam 500 anos da realização desta obra, que foi restaurada em 2014, conhecida pelo nome de "Coro Celeste". Esta emissão tem trabalho artístico de Raphael Volery, de Zurique, e impressão de Cartor Security Printing, de França.

As construções ligadas aos transportes ferroviários, são o tema da outra emissão que mostro aqui, estes quatro selos da segunda série de "Gares Suíças", que tem trabalho artístico de Marc Weller, de Berna, e impressão de Joh. Enschedé Security Pint, da Holanda. E assim temos: a Gare de Appenzell, construída em 1886, e transformada em 1938; o edifício mais moderno da Estação de Zoug, na intersecção das linhas Zurique-Lucerna e Zurique-Gothard; a Estação Interlaken Est, construída entre 1919 e 1921; e a Gare Scoul-Tarasp, um edifício aberto ao público desde 1913, e renovado em 2009.

Assinalaram ainda os 150 anos dos envelopes com Porte Pago "Tübli", com o bloco filatélico desenhado por Raphael Schenker. de Zurique, e impresso por Cartor Security Printing, de França. Um outo bloco com um selo mostra a paisagem do Creux du Van, a formação rochosa entre o Lago de Neuchâtel e o Val-de-Travers, num trabalho fotográfico de Roland Gerth, e grafismo de Prolith SA. Mais uma paisagem deslumbrante da Suíça, impressa agora em selos postais.








Sem comentários:

Enviar um comentário