domingo, 29 de outubro de 2017

Os Primeiros Leilões de Novembro

Já começaram a chegar os excelentes catálogos de leilões que acontecem nos primeiros dias de Novembro, e aqui estou a divulgá-los, para que possam ver e participar nestas vendas. Vão encontrar, por certo, aquelas peças ou colecções que vos faltam. E o primeiro é no dia 3 de Novembro, o Leilão de Tennants Auctioneers, de Leyburn, North Yorkshire, em Inglaterra, com seiscentos e quarenta e sete lotes para venda, e estas duas capas que mostram peças muito interessantes, de grande qualidade e valor da filatelia inglesa.

Apresenta, para além dos selos, história postal com peças pré-filatélicas muito boas, os postais ilustrados, acessórios e literatura, colecções mundiais e lotes de caixas com acumulações de vários temas e países. A filatelia da Grã-Bretanha é o grande destaque desta venda, que apresenta muitas variedades das primeiras emissões de selos, mas também os selos e peças filatélicas de outros países. Vejam e participem nesta excelente venda.

De seguida vamos mais para o Norte da Europa, para a Noruega, onde a Casa Leiloeira Engers Frimerker - International Stamp Auctions, realiza nos dias 3 e 4 de Novembro o seu Leilão Filatélico nº 116, com este excelente catálogo muito ilustrado que apresenta três mil quinhentos e oitenta e cinco lotes para venda. Como é habitual realizam o leilão no Scandic Solli Hotel, em Oslo. Nas duas capas que mostro, podemos ver bonitas peças filatélicas da Escandinávia, mas também de outros países. Acedam ao site e vejam todo este importante leilão.

Apresenta muitos lotes de postais ilustrados antigos, de história postal e da filatelia clássica, com especial destaque para os países nórdicos, mas com boas áreas da Alemanha, da Áustria, da Inglaterra, da Suíça e das colónias portuguesas e alemãs. Vão encontrar lotes de grandes colecções com muitos milhares de selos e peças filatélicas circuladas, da Noruega e de muitos outros países, e também de Portugal boas colecções, com selos das primeiras emissões e das Ilhas dos Açores e da Madeira. Vejam e participem nesta excelente venda.

Da Grécia chegou o catálogo do excelente Leilão nº 16 de Faitatzis Auctions, de Salónica, para o dia 5 de Novembro, que mostra na sua capa postais, documentos e mapas antigos da Grécia. O grande destaque destas vendas são mesmo os postais antigos das várias regiões da Grécia, dos costumes e da vida cultural. Nesta área dos bilhetes postais, vamos encontrar ainda peças de Chipre, da Ásia Menor e de Istambul, temas históricos e temas variados. São cerca de mil trezentos e sessenta lotes.

A seguir vêm cento e trinta e quatro lotes de fotografias, e duzentos e vinte e oito lotes de filatelia, com muitas variedades de selos clássicos da Grécia, com lotes do tema Europa de vários países, peças filatélicas circuladas, inteiros postais e outras áreas. Há também dezanove lotes de moedas e notas, mapas antigos da Grécia em trinta lotes, gravuras antigas em mais de cem lotes, documentos antigos em sessenta e dois lotes, e mais quarenta e seis lotes de outros documentos, cartazes e peças coleccionáveis. Acompanhem também esta excelente venda.

Outros leilões que acontecem nestes primeiros dias de Novembro, e que podem seguir através destas ligações:

- Cherrystone Auctions

- Dorotheum

- A. Karamitsos

- HBA - Hanseatische Briefmarkenauktionen

- Axel Lenz - Briefmarken

- Peter Hodam

- Jabs Briefmarken-Auktionen 

- Warwick & Warwick

- John Sheffield Philatelist Ltd

- Rade & Maschinsky






Sem comentários:

Enviar um comentário