sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Maximafilia de A a Z

Hoje vamos ver livros, obras de literatura filatélica da autoria de Agnaldo de Souza Gabriel, do Brasil, excelentes edições sobre Maximafilia que podem ver e ler (para a língua portuguesa) nas ligações digitais que deixo nos títulos dos livros. Agnaldo de Souza Gabriel é natural de São José do Rio Preto, no Brasil, é autor de vários artigos sobre filatelia e maximafilia publicados em revistas e sites brasileiros, criou e mantém o Clube Virtual de Maximafilia do Brasil, é o representante do Brasil na Comissão de Maximafilia da Federação Internacional de Filatelia, e na próxima Exposição BRAPEX, que se realiza no fim deste mês, em Brasília, será jurado aprendiz das Classes de Maximafilia e Cartofilia/Postais Ilustrados.

E o primeiro livro, que dá título a esta página de hoje, «Maximafilia de A a Z», é um guia, um dicionário, para todos os filatelistas e maximafilistas, pois aborda todas as áreas com exemplos e imagens, e conclui com a apresentação do Regulamento Especial para Avaliação de Participações de Maximafilia em Exposições FIP (SREV), e as Diretrizes para Avaliação das Participações de Maximafilia (Guidelines). É uma edição do autor, de 2015.

Quanto à segunda obra «Catálogo Ilustrado de Máximos Postais Emitidos pelos Correios do Brasil (1973-2013)», editado em 2014, apresenta em 478 páginas, como o título indica, os postais máximos que os Correios do Brasil editaram neste período de tempo, com as características técnicas e valorização de cada peça. Inclui ainda o texto de introdução, um outro sobre "Como Identificar um Máximo Postal?", e "Os Primeiros Máximos Postais Brasileiros".

Vejam e guardem estas excelentes obras da literatura filatélica, para que as possam consultar sempre que necessitem.


Sem comentários:

Enviar um comentário