quarta-feira, 30 de maio de 2018

As Emissões Comemorativas da Suíça - II

Aqui está a continuação da divulgação iniciada no dia 25 de Maio, com as novidades dos Correios da Suíça lançadas no dia 17. O Campeonato do Mundo de Ciclismo Todo-o-terreno, vai ter lugar em Lenzerheide, na Suíça, no próximo mês de Setembro, e este primeiro selo assinala a realização desta importante prova desportiva mundial. É um trabalho artístico de Moritz Adler e Mathias Zimmermann, de Berna, e impressão de Bagel Security Print, de Düsseldorf, na Alemanha.

O Museu ao Ar Livre de Ballenberg está assinalar os 50 anos da sua fundação, e os Correios da Suíça associam-se a esta comemoração, com o lançamento desta série de quatro selos que mostram edifícios antigos de zonas rurais. É um trabalho artístico de Pierre-Abraham Rochat, de Lausanne, e impressão de Cartor Security Pinting, de França. Desde os anos 70 que estão a ser reconstruídos em Ballenberg edifícios antigos de quintas e habitações que iam ser demolidos, uma forma de preservar estes tipos de arquitectura e das tradições locais, tendo este museu na realidade uma vida activa com agricultura e comércio tradicional.

Os "125 Anos do Funicular de Stanserhorn" são comemorados com este selo de um franco suíço, que mostra a imagem do veículo de transporte original que sobe a uma altitude de 1850 metros em 45 minutos. Esta emissão é apresentada em folha miniatura com dez exemplares, que na imagem de fundo mostra um veículo mais recente deste transporte de montanha. Há ainda um Inteiro Postal com estas imagens. Este é um trabalho artístico de Diego Balli, de Stans, e com impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Outro aniversário de transporte de montanha, é dos 50 anos do teleférico de Stockhorn, com um Inteiro Postal criado por Tony Frank, de Thoune.

Por último, vem a série "Pro Patria" com estes bonitos castelos da Suíça, o Castelo de Hagenwil, perto da Cidade de Amriswil, em Thurgovie, do século XIII, e o Castelo de Romont, do mesmo século, que hoje em dia alberga o Museu do Vitral e das Artes do Vidro. Para além dos selos, foram editados o sobrescrito de primeiro dia e uma carteira especial (carnet) com quatro exemplares do primeiro selo e seis do segundo, tudo com trabalho artístico de Angelo Boog, de Wallisellen, e impressão de Cartor, de França.









 

1 comentário: