terça-feira, 29 de maio de 2018

Os Primeiros Leilões de Junho

Está na altura de ver e divulgar alguns dos leilões filatélicos que vão acontecer nos primeiros dias de Junho, e assim apresento estes dois leilões com catálogos impressos, e uma série de ligações a sites de leiloeiras e outras organizações. A Casa Leiloeira Auktionshaus H.D. Rauch, de Viena, na Áustria, realiza o seu Leilão nº 170 - AUSTROPHIL, com este excelente catálogo muito ilustrado e que apresenta de forma pormenorizada os mil trezentos e setenta e cinco lotes para a venda do dia 7 de Junho. As duas capas mostram peças muito interessantes e de grande qualidade, tal como é todo o restante leilão.

Os primeiros quatrocentos e cinquenta e três lotes são da filatelia europeia, de fora da Europa e da Alemanha, que vão ocupar a parte da manhã do dia 7. Vão encontrar boas colecções de grande qualidade e valor, como podem ver acedendo ao site desta casa filatélica. A parte da tarde é com o restante leilão, toda a filatelia da Áustria, desde a pré-filatelia às emissões mais recentes, passando por todas as áreas e com muitas variedades dos selos clássicos, as grandes estrelas destas vendas. Vejam também as áreas das colecções, sempre com muito material interessante, a área dos postais antigos e da literatura filatélica. Acompanhem esta excelente venda.

Nos dias 8 e 9 de Junho é a vez das Auction Galleries Hamburg, da Alemanha, realizar o seu Leilão Filatélico nº 8 com este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, que apresenta mais de quatro mil e quinhentos lotes para venda. Esta Casa Leiloeira faz parte do Grupo Christoph Gärtner, que inclui a Auktionshaus Edgar Mohrmann, de Hamburg, e a Rauss & Fuchs, de Stuttgart. Este importante leilão e catálogo podem ser consultados no site destas Auction Galleries Hamburg. Este grupo leiloeiro de filatelia vai estar presente na Exposição Mundial "PRAGA 2018", em Agosto, para leiloar raridades.

O grande destaque é para toda a filatelia alemã, de todos os seus períodos e áreas, desde a história postal até às emissões recentes, com selos e peças filatélicas de grande valor e raridade. Mas vão encontrar também a filatelia do resto do mundo, com muitos milhares de selos e peças filatélicas, grandes colecções por países e temas, onde estão lotes de Portugal muito interessantes, e vejam o lote nº 3362, um rótulo de encomenda registada em Lisboa para um prisioneiro da Segunda Guerra Mundial (1943-1945), talvez um pacote de enlatados de peixe. As áreas da aerofilatelia também estão em grande destaque, e outras áreas do coleccionismo, como os postais, as moedas, autógrafos e modelos de comboios de colecção. Vejam e participem nesta excelente venda.

Deixo também a imagem do catálogo do Leilão nº 57 de Burda Auction, de Praga, na República Checa, um leilão que se realizou no dia 19 de Maio, mas que este catálogo só chegou agora. Aproveitem a ligação a este site da leiloeira, para verem e comprarem os selos e peças filatélicas que não foram vendidas neste dia do leilão. Também tem alguns lotes de Portugal e de todo o mundo, como podem ver no site. Já há muito tempo que não recebia catálogos desta Casa Leiloeira Checa.

Outras vendas e leilões que acontecem nos primeiros dias de Junho:

- Clube Filatélico do Brasil

- Fusco Auctions

- Auktionshaus Edgar Mohrmann

- Auktionshaus Veuskens

- A. Karamitsos

- Cambridgeshire Philatelic Auctions






Sem comentários:

Enviar um comentário