quinta-feira, 31 de maio de 2018

O Deficiente Físico na Filatelia

Este é o título de uma colecção temática de filatelia, e de uma palestra que o Dr. Roberto António Aniche realizou no passado dia 26 de Maio, na sede da Sociedade Filatélica Paulista, de São Paulo, no Brasil. É um tema muito importante, pois como o autor explica na introdução à colecção, «As Deficiências Físicas durante muitos séculos foram consideradas como um peso para a sociedade, que não raro os abandonava ou sacrificava».

E mais adiante explica que «Esta coleção é uma pequena amostra das infinitas possibilidades que cidadãos com deficiências físicas podem desenvolver, tornando-se na realidade tão iguais a quaisquer outras pessoas, com as mesmas oportunidades, desenvolvimento e contribuição para um mundo melhor». Estes dois excertos do texto de introdução à colecção estão na imagem que apresento, desta folha que também tem o índice com os vários temas desenvolvidos nos selos e peças filatélicas.

Vou deixar aqui duas ligações, uma ao "VIDEO" completo da palestra apresentada na Sociedade Philatelica Paulista, e a outra ligação é à "COLECÇÃO", que pode ser vista na íntegra. São estas algumas das áreas apresentadas na colecção: Helen Keller; a Cegueira; a Surdez; a Paralisia por Poliomielite e outras muito importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário