domingo, 27 de maio de 2018

Publicações recebidas - Maio - III

Ainda tenho publicações para divulgar antes que acabe o mês de Maio, publicações mensais do associativismo filatélico que recebi de Itália e da Coreia do Sul. Tenho o «quaderno filatelico» número 132, referente a Maio, desta publicação da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", sempre com muita informação das várias iniciativas que realizam localmente e na região do Marche. Nesta primeira página que mostro nas imagens, destacam edições "Erinnofilas" dedicadas ao Lobo Europeu e à Raposa do Deserto, e a história de dois jovens da Sardenha que contam com a ajuda do tio para a sua colecção de selos do tema "Animais".

Apresenta também notícias das actividades da Secção Francesa, em especial o acompanhamento às realizações de peças filatélicas com os artistas que colaboram nas iniciativas, notícias das organizações locais italianas, dos seus encontros, exposições e reuniões de trocas, e outras informações muito importantes para a vida associativa destes filatelistas italianos.

Da Coreia do Sul chega regularmente o «Philatelic Monthly Woopyo», o órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia, e este é o número 628, referente ao mês de Maio. Cada publicação deste ano, mostra na capa uma flor ou planta característica de cada mês. Esta é dedicada às túlipas. Nestas edições mensais destacam as novidades filatélicas lançadas pelos Correios da Coreia do Sul, este mês com emissões de selos que celebram os coreanos medalhados nos Jogos Olímpicos de Inverno, os 70 Anos da Eleição Democrática, e uma série dedicada ao turismo.

Para além das notícias regionais e internacionais, apresenta sempre vários artigos de história postal e filatelia temática, e desta vez destaco os temas apresentados sobre as olimpíadas, sobre medicina, a aerofilatelia, as emissões de 2017 do Nepal e outros temas. Há ainda as conclusões da reunião da FIAP - Federação Inter-Asiática de Filatelia, que se realizou no Dubai, por ocasião da Exposição Filatélica "EPAEX 2018".




Faz precisamente hoje, dia 27 de Maio, cinco anos que comecei a publicar estes posts de filatelia. Eu nem me lembrava da data, mas uns grandes amigos vieram dar os parabéns, e aí vi como passou o tempo. Naquela altura não fazia ideia onde ia chegar, mas acho que valeu a pena, e cá estamos para continuar a divulgar a filatelia. Bem-hajam Silvia e Fábio.

Sem comentários:

Enviar um comentário