domingo, 6 de janeiro de 2019

A Alta Joalharia nos Selos Franceses

160 anos depois da fundação da Maison Boucheron, na Place Vendôme, em Paris, a alta joalharia é representada nos selos em forma de coração que os Correios de França - La Poste vão lançar no dia 18 de Janeiro. Esta é a vigésima emissão deste tipo, que é lançada no início de cada ano desde 2000, e que é um símbolo do amor, muito interessante para a comemoração e para a correspondência do "Dia dos Namorados", dia que se assinala a 14 de Fevereiro.

O talento artístico tem passado pelas quatro gerações da dinastia Boucheron, como podemos ver nestes dois selos, com motivos florais e representando, no selo de €1,76, a Coluna Vendôme, monumento emblemático da praça onde se instalou a Maison Boucheron. Este é um trabalho artístico dos designers desta Joalharia Boucheron, segundo uma criação de J. Jiménez para a Monnaie de Paris. O primeiro dia de emissão é a 18 e 19 de Janeiro, em lançamento especial, estando disponível nos outros Postos de Correio a partir do dia 21.

A partir desta emissão, os selos franceses terão esta letra grega, o Fi ou Phi, em maiúscula, como vocês devem reparar, e que desde 2010 era desenhada em minúscula.


2 comentários:

  1. A beautiful and interesting post.
    Can you please guide why French stamps have a symbol of 'fi' or 'phi' on them?
    Why it has been turned to upper case symbol instead of lower case used for last about 18 years?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonjour cher ami Mario, je vous adresse par mel l'élément de réponse pour votre abonné. A bientôt, amitié. André.

      Eliminar