sábado, 19 de janeiro de 2019

Plantas Medicinais e outros Selos Suíços

Hoje trago para vocês verem, alguns selos dos Correios da Suíça que foram lançados em Novembro, e que ainda não tinha divulgado, como este bloco filatélico com plantas medicinais, um trabalho de design de Fanny Hartmann, de Berna, que se baseou no herbário de Pietro Andrea Mattioli (1501-1577), conservado na Biblioteca Universitária de Berna. A técnica de impressão é especial, em offset com chapa de aço, executada por Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Esta é uma emissão limitada, assim como uma folha concebida por esta designer, Fanny Hartmann, que representa uma folha de manual de herbário antigo.

A seguir mostro os dois selos da emissão especial com sobretaxa "Pro Juventute", selos auto-adesivos apresentados em carteiras, um trabalho artístico de Mark Baumgartner, de Brügg, e impressão de Joh. Enschedé. Os objectivos das campanhas "Pro Juventute", visam ajudar as crianças e os jovens a construir a sua identidade, promover a coexistência e a igualdade de oportunidades.

O último selo, é mesmo o último da série que mostrou "Gares Suíças" de comboios durante três anos, e esta é a principal de Berna, um edifício inaugurado em 1860, e que foi renovado e novamente inaugurado em 1974. É um trabalho do designer Marc Weller, de Berna, e a impressão foi de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Foi igualmente editada uma carteira com os cinco selos desta série, emitidos em 2018.




Sem comentários:

Enviar um comentário