As comemorações dos 150 Anos da Royal Philatelic Society London vão levar até Estocolmo, na Suécia, de 28 de Maio a 2 de Junho, as grandes colecções mundiais de filatelia dos membros da Sociedade e dos convidados da organização, divididas nas classes habituais de Filatelia Tradicional, História Postal, Inteiros Postais, Filatelia Fiscal, Aerofilatelia, Filatelia Temática, Open Filatelia, Postais Ilustrados e Literatura Filatélica. A Corte de Honra vai mostrar colecções da Rainha Isabel II, a "Colecção Dourada da Filatelia Sueca", de Gustaf Douglas, os "Tesouros da Filatelia do Museu Postal Smithsonian", as "Colecções do Museu da Royal Philatelic Society London", e a colecção de Patrick Maselis, Presidente da RPSL, "The President's Anniversary Display", entre outros importantes convidados.
A "STOCKHOLMIA 2019" vai homenagear os fundadores da Royal Philatelic Society London, dedicando cada dia a um desses fundadores, como: a Sir Daniel Cooper (1821-1892), o primeiro presidente, no dia 28, dia da inauguração; no dia 29 a James Ludovic Lindsay (Conde de Crawford) (1847-1913); no dia 30 homenageiam Frederick Adolphus Philbrick (1835-1910), o segundo presidente, que abriu as portas da Sociedade a reuniões e conferências; no dia 31 de Maio o homenageado é o Dr. Charles William Viner (1812-1908); no dia 1 de Junho á a vez de recordarem Thomas Keay Tapling (1855-1891); e no último dia da exposição, dia 2 de Junho, o homenageado é Marcellus Purnell Castle (1849-1917), editor desde o primeiro número de "The London Philatelist", o órgão oficial da Sociedade, até à sua morte em 1917.
Nas imagens mostro a capa do Boletim nº 2 da "STOCKHOLMIA 2019", enviado pela AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques, com a imagem do selo de Martin Mörck que representa o Navio SS. Scandinavian, e deixo também as imagens da medalha da exposição e do primeiro presidente da Royal Philatelic Society London. Voltarei a esta grande realização filatélica mais próximo da data.
Sem comentários:
Enviar um comentário