terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Aí Está o Ano do Porco

Bom Ano Novo para todos, e que nos traga muita filatelia e amizade. Este é o Ano do Zodíaco Chinês do Porco, que se inicia a 5 de Fevereiro e termina a 24 de Janeiro de 2020, mas já com bastantes emissões filatélicas que assinalam este acontecimento, e como é habitual, cá estou para divulgar algumas dessas emissões, renovando ao votos de felicidade para todos os amigos que me seguem.

Os Correios de Taiwan - Chunghwa Post lançaram no dia 3 de Dezembro dois selos comemorativos e um bloco filatélico com um selo, que representam silhuetas deste animal com fundos vermelhos e dourados, um ambiente de festa que caracteriza estas emissões. Este é um trabalho de design de Up Creative Design and Advertising Corporation, e impressão dos Correios de França - La Poste. Foram editados postais, carteiras de apresentação da emissão e sobrescritos de primeiro dia.



Os Correios de França - La Poste vão emitir no dia 25 de Janeiro estas duas folhas miniatura, com cinco selos cada uma, que mostram lanternas chinesas com imagens de porcos.. A cerimónia das lanternas marca o fim das festividades familiares em torno do novo ano. Este signo é o último do ciclo de doze animais do zodíaco. O primeiro bloco representa a montanha, e o segundo representa a lanterna, num trabalho artístico de Chen Jiang Hong, e grafismo de Mathilde Laurent.


Sem comentários:

Enviar um comentário