domingo, 2 de fevereiro de 2020

Coração Enamorado

Estão a chegar os dias dos corações apaixonados, embora ache que podem ser todos que se queiram, e a filatelia soube aproveitar essa data para criar mais um tema coleccionável, como o do "Dia dos Namorados" com emissões de selos em vários países, de que destaco o coração da Eslovénia, selo emitido no dia 31 de Janeiro pelos Correios da Eslovénia com design de Zadruga.traparij e impressão de Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos. É uma emissão dedicada ao "Dia de São Valentim", mas estes selos podem ser usados na correspondência amorosa de todo o ano, e é um tema que está a crescer nas colecções temáticas.




E está a crescer nas colecções temáticas pelos excelentes trabalhos artísticos que dão aos seus autores grande notoriedade, como este dos Correios dos Estados Unidos da América lançado no dia 23 de Janeiro no St. Jude Children's Research Hospital, em Memphis, com a presença do autor para autografar as peças filatélicas, o artista e Director de Arte Antonio Alcalá, que assina bastantes trabalhos artísticos dos Correios dos Estado Unidos. Fica também a imagem do sobrescrito de primeiro dia com um carimbo bem visível, mas houve ainda edição de carteira especial e saco com motivos florais.


Os Correios da Irlanda - An Post lançaram no passado dia 30 de Janeiro este selo auto-adesivo "Love and Marriage", aqui apresentado em par num trabalho artístico de Design HQ, e impresso por Joh. Enschedé Security Print. Os desenhos de corações estão sempre presentes nestes selos da Irlanda, e este ano adicionaram um toque irlandês com a palavra "Grá" (amor) dentro do coração. Outros corações representando pedras preciosas completam este design. O criador deste símbolo foi David Dee e os primeiros produtos foram comercializados em 1954 por Swizzels Matlow Ltd.


Sem comentários:

Enviar um comentário