sábado, 8 de fevereiro de 2020

Exposições e Feiras - Fevereiro - II

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, de Angra do Heroísmo, no Arquipélago dos Açores, em colaboração com a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações e com o Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo, inaugura no dia 14 de Fevereiro pelas 17 horas a Exposição "Selos Portugueses de Além-Mar", que estará patente ao público até 30 de Março.

A exposição vai mostrar selos e os seus desenhos originais que fazem parte do acervo da Fundação Portuguesa das Comunicações, peças que foram criadas para os antigos territórios ultramarinos portugueses que mostram as vivências e cultura desses povos. No dia da inauguração haverá cerimónia de lançamento de sobrescrito e carimbo comemorativos dos "30 Anos da ANACOM", e a realização da palestra "A História dos Açores e a sua importância para a comunicação transatlântica", proferida pelo historiador Francisco Maduro-Dias, informação que chegou do amigo António Couto.




A SOFIMA - Sociedade Filatélica de Madrid realiza neste domingo 9 de Fevereiro a sua habitual conferência na sede da FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas, integrada no ciclo de conferências "La Guerra Civil Española". Desta vez a conferência é subordinada ao tema "Cuidar en Tiempos de Guerra" e dirigida por Maria Teresa Miralles Sangro, enfermeira de profissão, autora de publicações e filatelista com prémios ganhos em exposições nacionais e internacionais sobre o tema da enfermagem.

Esta notícia chegou através dos amigos da Asociación de Filatelia y Coleccionismo de Alcalá de Henares, onde também vocês podem encontrar outras notícias e informações sobre estas importantes conferências e tertúlias.




A SOFILGA - Sociedad Filatélica Gaditana, de Cádiz, em Espanha, inaugura no dia 11 de Fevereiro a Exposição Filatélica "XXIX EXPOFIL - Carnaval 2020", na sede do Clube Social dos Empregados Municipais de Cádiz, exposição que estará patente ao público até dia 14 e vai homenagear o poeta e autor carnavalesco Pedro Romero Varo (1938-2013). Haverá emissão deste selo personalizado (tusello) e outras peças filatélicas alusivas a esta exposição, assim como terão outras peças anteriores para comercializar durante este evento. No site desta sociedade podem ver mais informação sobre este tema.


Sem comentários:

Enviar um comentário