terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Exposições e Feiras - Fevereiro - IV

Está em andamento a organização da "39ª Expo-Feira de Coleccionismo" do Clube de Coleccionadores de Gaia, que acontece no Centro Comercial da Cedofeita, na Cidade do Porto, no dia 29 de Fevereiro das 10 às 18 horas, com todas as áreas de coleccionismo, como podem ver no cartaz e no site deste clube com excelentes membros que tudo fazem para a divulgação do hobby junto do público da região Norte de Portugal. É sempre uma boa oportunidade de expor, vender, trocar ou comprar as peças que faltam ou sobram nas colecções. Participem nestas excelentes iniciativas.



A "II Exposição Filatélica Virtual de Filatelia Ananias" está em período de inscrições até 15 de Março, e foi divulgado pelo amigo Paulo Ananias, da Filatelia Ananias, do Brasil, a lista de prémios a serem atribuídos às melhores colecções apresentadas nesta Exposição Virtual, que é já uma referência na divulgação da filatelia pela internet. Vejam no site deste amigo, esta e muita informação que disponibiliza.




As conferências da SOFIMA - Sociedad Filatélica de Madrid, que se realizam na sede da FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas, prosseguem este fim-de-semana com mais uma sessão no domingo, dia 23 de Fevereiro, no Ciclo de Conferências sobre a Guerra Civil Espanhola, desta vez com o orador Germán Baschwitz e o tema "Los sellos de recargo de Astúrias de 1937". No dia 1 de Março será a vez de Fernando Aranaz del Rio falar sobre a segunda parte de "El Correo Aéreo durante la Guerra Civil y sus incidencias". Esta notícia e o calendário destas iniciativas chegou através dos amigos da Asociación de Filatelia y Coleccionismo Alcalá de Henares.



Hong Kong vai assistir nestes próximos dias 21 a 23 de Fevereiro, no Centro Cívico Sheung Wan, no edifício dos Serviços Municipais de Sheung Wan, à Exposição Nacional de Filatelia "Hong Kong Stampex 2020", uma organização da Hong Kong Philatelic Society que conta com o apoio dos Correios de Hong Kong. Estarão presentes colecções filatélicas de todas as classes de competição, incluindo as Classes de Postais Ilustrados, de Sobrescritos de Primeiro Dia, Classe Aberta e Filatelia Moderna, todas estas últimas em regime experimental. Haverá os habituais espaços para comerciantes filatélicos e o lançamento de peças alusivas à exposição.

2 comentários:

  1. Prezado amigo Mário,
    Muito obrigado pelo seu apoio na divulgação de nossa exposição virtual, e de todo seu envolvimento em propagar e desenvolver a filatelia com seu excelente blog.
    grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É muito bom divulgar a filatelia e quem a enriquece.

      Eliminar