terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Exposições e Feiras - Fevereiro - V

A Cidade de Ourense, em Espanha, vai ser palco do Campeonato de Espanha de Atletismo em Pista Coberta, nos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março, e nesta semana será inaugurada uma Exposição Filatélica na Expourense, comemorativa deste acontecimento desportivo e baseada neste tema tão rico da filatelia, que é o desporto. É uma organização da Sociedad Filatélica, Numismática y Vitolfílica Miño, com lançamento de peças filatélicas como o selo personalizado que reproduzo aqui, mas também carimbo comemorativo e postais pré-franqueados, por isso contam com o apoio dos Correios de Espanha e das entidades locais.




A Sociedade Philatelica Paulista, de São Paulo, no Brasil, vai realizar no próximo sábado, dia 29 de Fevereiro, uma Conferência sobre "Como desenvolver uma coleção temática", com a participação do conhecido filatelista Reinaldo Macedo, actual Vice-Presidente da FIP - Federação Internacional de Filatelia, filatelista galardoado com diversos prémios nacionais e internacionais pelas suas colecções de grande qualidade. É uma grande oportunidade de todos os coleccionadores, e principalmente os que estão a iniciar uma colecção temática, descobrirem como se deve montar uma colecção para expor, com as opiniões deste importante especialista transmitidas ao vivo, para quem não pode deslocar-se a São Paulo.



A Numismática V. Craven-Bartle, com sede em Valência, Espanha, realiza mais uma vez a "Feria de Numismática y Coleccionismo" no dia 28 de Fevereiro, no Expo Hotel Valencia, com a presença de comerciantes de coleccionismo de Valência e de outras regiões de Espanha. São admitidas todas as áreas de coleccionismo para uma mais ampla oferta e procura, levando muito público a estas iniciativas.



O Cercle Català de Col-leccionisme, de Sant Feliu de Llobregat, na Catalunha, vai realizar no dia 4 de Março a sua "44ª Tertúlia de Coleccionismo", desta vez subordinada ao tema do "Turismo de Montanha" nos pontos mais altos da Europa, contando com o apoio das autoridades municipais. No site desta associação vão descobrir todas as actividades que organizam ou que dão apoio, sempre muito activos nas áreas da filatelia, da cultura e do coleccionismo em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário