terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Exposições e Feiras - Fevereiro - I

O movimento coleccionista está a mexer um pouco por todo o mundo, como temos visto pelas notícias que surgem aqui, e os próximos dias 6 a 8 de Fevereiro vão ser de coleccionismo em São Paulo, no Brasil, com a realização no Hotel Dan Inn Planalto do "13º Mega Evento de Multicolecionismo", uma informação e imagem que chegou do amigo Paulo Ananias, da Filatelia Ananias com indicação no cartaz do contacto para mais informação.



A "Exposição Nacional de Filatelia - SARASOTA 2020" vai ser neste próximo fim-de-semana, do dia 7 ao dia 9 no Auditório Municipal de Sarasota, na Flórida, Estados Unidos da América. É uma organização de Sarasota Philatelic Club, contando com a participação dos Correios dos Estados Unidos - USPS, da Administração Postal das Nações Unidas  e da ASDA - American Stamp Dealers Association, que levará muitos comerciantes filatélicos de vários estados. No cartaz podem ver também as várias associações que estarão presentes, e que vão realizar reuniões e seminários sobre vários temas.



Os coleccionadores de Juiz de Fora, em Minas Gerais, já estão a realizar os habituais "Encontros Mensais de Colecionismo" num sábado por mês, e aqui está o cartaz/calendário das realizações até final do ano, com o deste mês a ter lugar no dia 8 no Espaço Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora. Esta é outra informação chegada através do amigo Paulo Ananias.



A Cidade de Manosque no Departamento de Alpes da Alta Provença, no Sudeste de França, vai receber os filatelistas e coleccionadores para assistirem à "Exposição Filatélica e de Modelismo do Tema Ferroviário", que se realiza nos dias 15 e 16 de Fevereiro na Sala das Tílias, numa organização de Philatélie Manosque. É um tema muito interessante para jovens, e para todos os coleccionadores em geral, que daqui saudamos e incentivamos à participação.



O colecionismo no Estado de São Paulo, no Brasil, está sempre em grande movimento com encontros, seminários, exposições e feiras que dão uma vivacidade muito interessante ao coleccionismo em geral, ganhando públicos que de outra forma não se juntavam para participar e iniciar colecções.

Desta vez vai ser em Bauru, no Hotel Íbis Styles Bauru, o "1º Encontro de Colecionadores" nos dias 14 a 16 de Fevereiro, juntando todas as áreas de coleccionismo, como podem ver no cartaz que reproduzo na imagem. Esta informação chegou através dos amigos Paulo Ananias, da Filatelia Ananias, e do Portal do Filatelista Temático, do Professor e grande filatelista Carlos Dalmiro Silva Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário