quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Publicações recebidas - Fevereiro - II

A revista «Filatelista» encabeça a lista de hoje das publicações recebidas neste mês de Fevereiro, e esta é a número 1168, nº 2 do ano 67 deste órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - "Polski Zwiazek Filatelistów", com esta manchete dedicada ao centenário da cerimónia que aconteceu na Baía de Puck no dia 10 de Fevereiro de 1920, quando o exército polaco restaurou o acesso nacional ao Mar Báltico, um artigo do especialista neste tema, Ludwik Dettlaff, e que teve emissão filatélica este ano, como mostra a contracapa desta revista, um trabalho artístico de Jaroslaw Ochendzan. Outras notícias e artigos de grande interesse completam esta edição, publicação de grande qualidade dirigida por Agnieszka Magiera.




A "Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg" edita o seu órgão oficial «Le Moniteur du Collectionneur», e este é o número 1 de 2020. Esta publicação destaca sempre tudo o que acontece na filatelia do Luxemburgo, desde as iniciativas das associações federadas, a participação em iniciativas e exposições internacionais, as reuniões bilaterais e as emissões de selos e carimbos. Um dos destaques deste número é do lançamento da emissão que assinalou os "75 Anos da Batalha das Ardenas", selo que foi lançado com cerimónia especial no Castelo de Wiltz, no dia 16 de Dezembro. O congresso desta federação, dirigida pelo grande senhor da filatelia europeia, Jos Wolff, Presidente Honorário da FIP, vai realizar-se no dia 14 de Março em Bettembourg, organizada pelo Cercle Philatélique de Bettembourg no quadro do seu  65º aniversário.



A seguir vem a imagem do órgão oficial da "Federação Filatélica da Coreia do Sul", o «Philatelic Monthly Woopyo» número 649, referente a Fevereiro, publicação que destaca na capa as novas emissões de selos do mês neste país, e outros que acompanham artigos especializados do seu conteúdo. A emissão que os Correios da Coreia do Sul lançaram no dia 26, mostrando a Arquitectura Histórica da Coreia com estes Palácios Reais de grande beleza, tem trabalho de design de Ryu, Ji-hyeong. Entre as várias notícias do que vai acontecendo na filatelia mundial, destaco aquela que mostra a inovação da aplicação de luz led na emissão natalícia portuguesa do ano que passou, e destaco também os vários artigos temáticos e de história postal que apresentam sempre de grande qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário