terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Leilões Filatélicos de Dezembro - I

 Já temos os excelentes catálogos e as ligações directas para as vendas e leilões dos primeiros dias de Dezembro, como este que chegou de Londres, o Leilão Postal nº 122 de Latin American Philatelics que encerra no dia 5, e que apresenta mil quinhentos e cinquenta e oito lotes. Embora esta casa filatélica não tenha website para visionarem os lotes, podem sempre pedir o próximo catálogo para o e-mail (latamphil@btinternet.com), e descobrir muito material interessante para as colecções.

Embora seja um leilão de todo o mundo, é essencialmente da América Latina e de muitos países e territórios fora da Europa, como a Ásia, África e Ilhas do Pacífico e Índico. Também tem lotes de alguns países europeus e de ex-colónias. Vejo que do Brasil apresenta mais de sessenta lotes com selos e peças filatélicas desde 1844 a 1976, e como este há muitos outros países em destaque, como o México, Chile, Colômbia, Cuba, Peru, Venezuela e muito mais. Outro destaque vai para os lotes da filatelia clássica de cada país. Peçam o catálogo e descubram estas importantes vendas da filatelia mundial.



A casa filatélica francesa "Le Timbre Classique" tem uma sucursal em Genebra, na Suíça, que vai realizar nos dias 9 e 10 de Dezembro o seu primeiro Leilão Filatélico, no Hotel Warwick-Geneva, apresentado neste catálogo com oitocentos e oitenta lotes, que podem consultar no site desta casa filatélica. É um leilão público, mas também com licitações por correio, por telefone e internet ao vivo nos dias do leilão, podendo assim participar no momento em que os lotes estão em praça. Há ainda uma venda suplementar da filatelia de França e colónias, e colecções de todo o mundo que estará a ser leiloada no dia 10 a partir de Paris.

As imagens das capas revelam boas peças da filatelia clássica, grandes estrelas desta venda que destaca uma colecção especializada de correio clássico suíço, História Postal da Rússia Imperial, o correio local Zemstvo Russo, a filatelia clássica do Afeganistão, o Correio Imperial Chinês e muito mais. Há boas peças da área da aerofilatelia e lotes muito interessantes de outros países. Encontrei o lote nº 235 de Portugal, uma carta circulada do Porto para Amarante no dia 13 de Fevereiro de 1919, com a série completa da emissão "Monarquia do Norte", carta registada na Estação Central do Porto. Acompanhem este primeiro leilão de "Le Timbre Classique" na Suíça, uma venda excepcional.




Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Clube Filatélico do Brasil 

Mowbray Collectables 

Frimarkshuset Skandinavisk Filateli AB 

A. Karamitsos 

Württembergishes Auktionshaus

Darabanth - Auction House 

Straphil 

Sandafayre 

Paradise Valley Stamp Company 

Stephan Welz & Co. 


Sem comentários:

Enviar um comentário