quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Os 75 Anos das Nações Unidas em Selos - I

 A Organização das Nações Unidas foi fundada a 24 de Outubro de 1945, fez este ano o seu 75º aniversário, e como é uma data importante tem direito a emissões filatélicas de muitos países, como já referi alguns e outros ficam hoje aqui divulgados. Foi o que aconteceu nos Correios da Eslovénia que emitiram nesse dia o selo que mostro a seguir, um trabalho de ilustração e design de Matjaz Ucakar, e impressão de AKD d.o.o., de Zagreb, na Croácia. A Eslovénia está na ONU desde 22 de Maio de 1992, contribuindo para a paz e segurança internacionais, para o respeito pelos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável.



Administração Postal das Nações Unidas também lançou no dia 24 de Outubro estas três folhas especiais com dois selos cada, que apresentam em alemão, inglês e francês, uma citação do Secretário-Geral António Guterres: "A visão e os valores da Carta das Nações Unidas, que foi adoptada há 75 anos, resistem ao teste do tempo. As Nações Unidas trabalham como uma para o benefício de todos - pela paz, desenvolvimento sustentável, justiça e direitos humanos". É um trabalho de design de Matt Willey/Pentagram, e a impressão é dos Correios de França - La Poste.



Os Correios da Áustria lançaram nesse dia de aniversário este selo de €1,80, que representa o esquema do edificado da Cidade da ONU, em Viena, um trabalho do designer David Gruber, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos. O Centro Internacional de Viena foi inaugurado a 23 de Agosto de 1979, um projecto do arquitecto austríaco Johann Staber, que foi construído na margem esquerda do Rio Danúbio em terrenos oferecidos pelo Governo da Áustria e pela Cidade de Viena.


Sem comentários:

Enviar um comentário