sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Os Selos de Natal de 2020 - III

 A emissão de Natal dos Correios da Gronelândia dá-nos este ano ilustrações do livro infantil "A árvore de Natal mais bonita do mundo", de Juaaka Lyberth, ilustrações que mostram o ambiente natural desta altura do ano no Norte da Europa, um trabalho da jovem artista Maja-Lisa Kehlet, de Nuuk. Os selos foram lançados no dia 6 de Novembro, e tal como mostro, puseram a circular também uma carteira com seis selos auto-adesivos de cada valor facial. É um trabalho de impressão de Lowe-Martin Group, do Canadá.





Os Correios de Liechtenstein optaram por esta imagem da neve brilhante para a sua emissão natalícia, fazendo com bolas e enfeites de decoração da árvore os valores faciais dos selos. São selos auto-adesivos lançados no dia 16 de Novembro, com trabalho de design de Annett Höland, e impressão de Gutenberg AG em papel especial com um padrão holográfico. Editaram postais para máximos e os habituais sobrescritos de primeiro dia.






No dia 5 de Novembro os Correios da República da Irlanda - An Post lançaram a sua emissão de Natal, uma série de seis selos com quatro para o correio nacional e dois para internacional, que nos mostram imagens tradicionais desta época, mas também ilustrações relacionadas com a situação que vivemos na pandemia e confinamento. É um trabalho de ilustração de Liz Rackard e design de Detail Design Studio, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos. Custa-me apresentar estas imagens sem qualidade, mas foi o que consegui. 



Sem comentários:

Enviar um comentário