terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Selos Vencedores do PostEurop 2020

 Já foram revelados os selos vencedores das competições "PostEurop 2020 - Antigas Rotas Postais", tanto do júri constituído por especialistas como da competição online, onde a votação pública atingiu este ano um novo máximo, mais de trinta e oito mil votos. O corpo de jurados foi constituído por oito especialistas na área do coleccionismo, como Botond Szebeny, do PostEurop, Guy Coutant, da Real Academia Belga de Filatelia, os designers Stefan Klein e Olaf Neumann, da Klein und Neumann KommunikationsDesign, da Alemanha, os bloggers Jürgen Haepers do blog "europa-stamps", da Suíça, e Eric Contesse do "timbredujura", de França, e os representantes das Administrações Postais da Eslovénia Marjan Osvald, e Emile Espen dos Correios do Luxemburgo.

E nesta competição técnica o selo mais votado foi o dos Correios da Polónia, que representa a rota postal ao longo do Rio Vístula, entre Cracóvia e Gdansk, selo lançado no dia 29 de Abril com trabalho artístico de  Maciej Jedrysik. Outros selos mais votados nesta competição foram das Ilhas Faroé, da Suíça, Ucrânia e da Alemanha. A votação do público premiou a emissão dos Correios da Turquia, lançada no dia 9 de Maio. Nesta competição o segundo e terceiro lugares foram respectivamente para os selos da Arménia e do Azerbaijão.



  

2 comentários:

  1. Mais uma vez se prova que o trabalho de arte é muito mais valorizado que as fotografias que algumas administrações postais insistem em apostar.

    ResponderEliminar