quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Os Selos de Natal de 2020 - V

 Esta é a última publicação deste tema neste período festivo, já que estamos quase no novo ano e outros temas virão, novas publicações, exposições e tudo o que interessa divulgar. Ficam sempre muitas emissões por divulgar, a produção é vasta, mas deixo aqui mais algumas com esta primeira imagem de um Natal mais alegre que se vive nas ilhas do Pacífico, esta emissão da Christmas Island posta a circular no dia 30 de Outubro pelos Correios da Austrália. Como estão em pleno Verão, brincam com estas imagens que fazem inveja a quem está no Hemisfério Norte. É um trabalho de ilustração de Sonia Kretshmar, o design gráfico é de Sonia Young e Australia Post Design Studio, e a impressão é de RA Printing.




Para os Correios da Austrália lançaram estas duas emissões no dia 30 de Outubro, uma de três selos com decorações natalícias, e a outra de dois selos e folha miniatura com pinturas da artista Leopoldine Mimovich (1920-2019), pintora e escultora que morreu na manhã do Dia de Natal de 2019, e que quis com estas imagens juntar a exuberante flora e fauna australianas às tradicionais imagens natalícias. Para estas emissões há trabalho de design e ilustração de Andrew Hogg, Sarah Allen, Jo Muré e Australia Post Design Studio, e a impressão é de RA Printing e EGO.




Os Correios da Estónia lançaram esta série auto-adesiva no dia 15 de Outubro, num trabalho de design de Indrek Ilves e impressão de Cartor Security Printing, de França, um selo para o correio nacional e o outro para fora da Europa, e com imagens inspiradas nas tradições e canções de Natal da Estónia. Agora só nos resta esperar pelo próximo ano, e que as emissões de Natal sejam tão boas como estas de 2020.




Sem comentários:

Enviar um comentário