quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Novidades Mundiais - Dezembro - I

 É espectacular deparar com uma boa obra de arte urbana, às vezes em sítios incríveis, e captar essas imagens para selos postais é uma boa forma de arranjar um tema muito interessante para coleccionar. Os Correios da Austrália retratam pela terceira vez nos seus selos algumas dessas obras, que se encontram em edifícios de cidades, espaços rurais, silos ou torres de reservatório de água. Depois da Street Art, em 2017, e da Silo Art em 2018, lançaram no passado dia 7 de Setembro esta série de quatro selos e folha miniatura que mostra: a torre de água de Gulargambone, de New South Wales, uma pintura do artista Jenny McCracken; a torre de Winton, em Victoria, do artista Guido Van Helten; a torre de Narrandera, de New South Wales, dos artistas da Apparition Media; e a torre de Snowtown, de South Australia, do artista Vans the Omega com Sam Brooks. É um trabalho de design gráfico de Gary Domoney, e impressão de RA Printing.




As imagens de ruas movimentadas no final da tarde em cidades de Taiwan, é o motivo desta emissão de dois selos dos Correios de Taiwan, emissão posta a circular no dia 28 de Outubro com fotografias de Hsu Chung Liang e Chen Li Hsien, design gráfico de Tseng Kai-chih e impressão de Cardon Enterprise Co. Ltd. É um bonito contraste do Pôr do Sol entre edifícios das ruas Gongyi, na Cidade de Taichung, e na Qingnian, na Cidade de Kaohsiung.

Uma outra emissão que mostro a seguir representa pinturas antigas da China, do Museu do Palácio Nacional, uma primeira série com estas obras do período do Imperador Qianlong da Dinastia Qing, posta a circular no dia 11 de Novembro com design de Tseng Kai-chih, e impressão de Southern Colour Print, da Nova Zelândia.



Sem comentários:

Enviar um comentário