sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Os Selos Franceses de Fevereiro - II

 Continuando com a divulgação das emissões filatélicas lançadas neste mês de Fevereiro pelos Correios de França - La Poste, hoje trago estas últimas deste mês começando com este selo que celebra os 200 anos da "École Nationale des Chartes 1821-2021", um estabelecimento de ensino superior instalado em Paris que forma quadros na conservação do património escrito e nas ciências históricas. O primeiro dia de emissão foi a 22 de Fevereiro, e o selo apresenta um trabalho artístico de Christophe Laborde-Balen, baseado em materiais de arquivo e na imagem da porta da Sorbonne.




No dia 12 tinham posto a circular uma carteira com doze selos auto-adesivos que representam pegadas de animais, um trabalho de design gráfico de Aurélie Baras baseado em trabalhos de diversos fotógrafos, que captaram as imagens das pegadas do Camelo, do Leão africano, do Pinguim, do Ouriço, do Babuíno chacma, do Pato-real, do Elefante africano, da Garça-real, do Jaguar, do Urso pardo, do Veado e da Cabra dos Alpes.




No dia 17 emitiram esta folha de coleccionador com quatro selos, numa homenagem à Administração Penitenciária, e aos homens e mulheres que executam o trabalho de segurança e reinserção das pessoas que lhes são confiadas pela autoridade judiciária. É um trabalho de design gráfico da Agence Huitième Jour, baseado em fotografias de Joachim Bertrand/Ministère de la Justice, Olivier Le Comte/ECPAD - Defénse, e Stéphane Vascol/1616Prod.



Sem comentários:

Enviar um comentário