quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Publicações recebidas - Fevereiro - II

 Já está aí para todos poderem ler o «Boletim da FILABRAS» nº 7, uma publicação da "Associação dos Filatelistas Brasileiros" que podem ler através desta ligação que deixei para a página de Facebook, ou através do site da Filatelia Ananias., do amigo Paulo Ananias. Os sócios desta associação recebem por e-mail esta publicação. Os destaques em manchete vão para a segunda parte dos artigos sobre classes filatélicas, o resultado dos prémios "FILABRAS Golden Stamp Awards", e para o artigo de Lourdinha Fonseca sobre a sua vida no mundo da filatelia e na ajuda aos filatelistas. 

Alguns destaques que quero deixar aqui, porque o melhor é acederem à publicação e ler tudo, vão para os artigos: "Classes Filatélicas - Maximafilia - Uma Introdução", de Gheorghe Plugaru; "Classes Filatélicas - FDC - Uma Introdução", de Niall Murphy; "Como Identificar um Máximo Postal", de Agnaldo de Souza Gabriel; do maximafilista português Américo Lopes Rebelo, "A Arara Vermelha Vista Através da Maximafilia", entre outros textos muito interessantes. Ainda a divulgação para o mês de Julho da "III Exposição Virtual Filatelia Ananias - FILANANIAS 2021", que também podem seguir no website deste filatelista.



Da "Amicale Philatélique et Numismatique de Rabat" chegou o seu «Boletim» número 5, de distribuição gratuita em formato PDF e pelo WhatsApp, que podem ver no site desta associação marroquina, assim como os boletins anteriores sempre com muita informação e artigos muito interessantes. Fazem um destaque especial às emissões filatélicas sobre o COVID-19, e uma homenagem a um importante comerciante filatélico que morreu no passado dia 12 deste mês, o Sr. Mohamed Waham, o último dos Mohicans da Filatelia Marroquina, como era conhecido.

Também dão a notícia de uma emissão numismática italiana que será posta a circular no próximo mês de Maio, uma moeda comemorativa de agradecimento aos profissionais de saúde. As emissões filatélicas marroquinas da última metade do ano passado também aparecem aqui em destaque, assim como o plano de actividades da associação para este ano, em que vão organizar entre outras iniciativas, o "6º Campeonato Nacional de Filatelia e Numismática - PHILEXRABAT 2021", no próximo mês de Maio no Centro Cultural de Agdal. Outros artigos e informações completam esta edição.


2 comentários:

  1. Prezado Sr. Mário, agradecemos seu apoio e incentivo à FILABRAS. Saudações e sucesso em vosso Blog. Gd abraço !!!

    ResponderEliminar