sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Zodíaco Chinês - O Ano do Boi - III

 Está a iniciar um novo "Ano Lunar Chinês" com o segundo animal do ciclo, o Boi ou Búfalo, até 31 de Janeiro de 2022, um festejo atípico que não traz grande alegria neste ano de pandemia. Mas os filatelistas deste tema não se podem queixar, pois não faltam novas emissões, e hoje deixo aqui mais algumas. Os Correios de Singapura puseram a circular no dia 8 de Janeiro estes dois selos com trabalho artístico de Lim An-ling, uma ilustradora que trabalha para esta Administração Postal desde 2013. O trabalho de impressão foi de Southern Colour Print. Segundo a tradição, as pessoas nascidas nos anos do boi são conhecidas por serem fortes, confiáveis, justas e conscienciosas.



Já os Correios do Canadá decidiram lançar uma carteira com os doze selos dos animais do ciclo que começa no Rato e termina com o Ano do Porco. Esta emissão é uma retrospectiva de todos os selos emitidos desde 2009 a 2020, selos que tinham a taxa para o serviço internacional, e que agora nesta emissão apresentam o valor facial para o regime nacional. É um trabalho de design de Paprika Design, baseado nos trabalhos dos designers que criaram estes selos nos anos anteriores. A impressão é de Lowe-Martin Group, e o primeiro dia de emissão foi a 15 de Janeiro.



Os Correios da Nova Zelândia lançaram no dia 2 de Dezembro esta série de quatro selos, apresentada também em folha miniatura ou em carteira especial da emissão, selos que representam a Felicidade, a Fortuna com o bebé a segurar uma flor de lótus, a Liberdade aqui representada num papagaio de papel, e a Paz com a imagem da criança e do boi a compartilharem uma maçã. É um trabalho artístico de Ying-Min Chu, e impressão de Southern Colour Print. Nestes websites vão encontrar outros produtos associados a estas emissões, incluindo moedas comemorativas.


Sem comentários:

Enviar um comentário