domingo, 28 de fevereiro de 2021

Zodíaco Chinês - O Ano do Boi - IV

 Neste último dia do mês em que iniciou este signo da astrologia chinesa, termino esta série de notícias dos novos selos lançados sobre este tema, com esta emissão da Ilha Christmas lançada no dia 8 de Janeiro pela Administração Postal da Austrália, emissão composta por estes três selos que mostro aqui, mas também por outros produtos, como o bloco com todos os animais do ciclo do Zodíaco Chinês, o bloco simples só com três imagens de boi, os sobrescritos de primeiro dia, postais, carteiras especiais e com a emissão conjunta com a China, sobrescritos inteiros, sobrescritos com moedas e outros produtos que podem encontrar no site dos Correios da Austrália. Tem tudo ilustração de Chrissy Lau, design gráfico de Sonia Young e Australia Post Design Studio, e impressão de RA Printing.




Também os Correios da Eslovénia lançaram no dia 29 de Janeiro este selo que mostro a seguir, uma ilustração diferente como se fosse um bordado da autoria de Maja Tomazic, e impressão de A.K.D. d.o.o., de Zagreb, na Croácia. Todos estes selos são peças interessantíssimas reflectindo um pouco da cultura de cada país para estes temas do zodíaco chinês, ou mesmo para uma temática de animais com estas imagens cheias de imaginação.




Ainda uma outra emissão deste tema para o Território Francês das Ilhas Wallis et Futuna, lançada no dia em que se iniciou este Ano Lunar do Boi, neste caso francês "Ano do Búfalo", no dia 12 de Fevereiro, um trabalho de criação artística de Jean-Jacques Mahuteau que nos dá uma imagem característica destas ilhas do Pacífico, emissão apresentada nesta folha com dez selos.



No último dia do ano que passou, o Kyrgyz Express Post, o Segundo Operador Postal do Quirguistão, lançou o selo dedicado ao "Ano do Boi", apresentado sempre nesta bonita folha miniatura com tons dourados e uma vinheta sem valor, um trabalho artístico de Vitaliu Pogolsa e impressão de Nova Imprim, de Chisinau, na Moldávia.



Sem comentários:

Enviar um comentário