quinta-feira, 2 de setembro de 2021

CTT Lançam Biografia do Rei D. Manuel I

 Já tinha divulgado no passado dia 26 de Agosto a notícia da edição CTT do livro "D. Manuel I (1469-1521) - Venturas e Desventuras de um Rei de Portugal", e agora chegou a confirmação do seu lançamento oficial no próximo dia 5, no Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa pelas 16h00 com a presença do autor, o historiador Paulo Drumond Braga, e de membros da Direcção dos CTT - Correios de Portugal. O livro inclui a emissão filatélica que foi posta a circular no dia 26 de Março, dois selos e um bloco filatélico que assinalaram os 500 anos da morte do monarca português.

Esta é a biografia do 14º Rei de Portugal, mas também a história deste período de expansionismo português por África, Brasil, Índia e Oriente, e foi neste reinado, em 1520, que foi criado o serviço público de correio com a nomeação de Luís Homem como correio-mor, uma importante data para a História Postal de Portugal.

Depois do lançamento do livro haverá sessão de autógrafos junto ao Stand dos CTT (A19). É uma edição bilingue, com tradução para inglês de José Manuel Godinho, e tem trabalho de design gráfico do Prof. José Brandão e Susana Brito, do Atelier B2 Design, e impressão da Gráfica Maiadouro.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário