quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Festa dos Selos em França

 A grande festa da filatelia e dos selos que acontece anualmente em França desde 1937, vai realizar-se em mais de oitenta cidades francesas no fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro, numa organização centralizada da FFAP - Federação Francesa de Associações Filatélicas, dos Correios de França - La Poste, e da ADPHILE - Associação para o Desenvolvimento da Filatelia, contando com a organização local de dezenas de associações filatélicas para a divulgação do coleccionismo junto dos jovens, e da população em geral que ainda não descobriu este hobby e veículo de conhecimento e cultura.

Este ano o tema é "Carros Antigos e Cinema", tema dos automóveis que vem desde 2018 com os carros desportivos, em 2019 os carros antigos de colecção, e em 2020 com os carros das férias. E os Correios de França aqui estão apresentar as novidades filatélicas para este Dia de Festa, o selo com o "Citroën Méhari", o único carro que não foi idealizado pelos designers e engenheiros da Citroën, mas sim por Roland de la Poype e a sua equipa da empresa SEAB, de fornecimento de peças. O selo tem ilustração de Albin De La Simone, design gráfico de Sophie Beaujard e gravação de Pierre Bara. Vão lançar também o bloco filatélico que mostro a seguir, com um selo representando o "Citroën 2CV", um dos carros mais populares em todo o mundo. Este bloco tem trabalho de ilustração de Albin De La Simone, e design gráfico de Sophie Beaujard. O carimbo de primeiro dia é um trabalho de Valérie Besser.

O selo com o Méhari faz-nos recordar os filmes da série "Gendarme de St. Tropez", e o 2CV os filmes "Apocalypse Now", "Full Metal Jacket", e o "American Graffiti", entre outros. Deixo-vos ainda as imagens das 3 folhas de coleccionador com 4 selos cada, "Viaturas de Cinema", uma criação de Gérard Crevon de Blainville, e design de Agente La 5ème Étape Paris, emissão que foi lançada no dia 3 de Maio.








Sem comentários:

Enviar um comentário