quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Exposições e Feiras - Setembro - III

 A gastronomia portuguesa, os selos e as peças filatélicas que a representam, está patente ao público no Museu Etnográfico da Eslovénia, integrada na Exposição Filatélica "Eslovénia - Região Gastronómica Europeia 2021", até dia 17 de Outubro. Exposição organizada pelo grande filatelista e amigo Janko, jornalista filatélico, autor de design de vários selos e outras peças filatélicas, e amante da gastronomia portuguesa como se pode ver pelo selo com "Pastéis de Nata". No website do Museu Etnográfico da Eslovénia vão descobrir que Portugal é o primeiro país do mundo com mais emissões filatélicas dedicadas à gastronomia.





Grupo Filatélico Avilesino, de Avilés, em Espanha, está a comemorar 70 anos de existência com a Exposição "ExfiAvilés 2021", exposição de filatelia e cartofilia com especial destaque para a Exposição Nacional de Cartões Postais e simpósio sobre esta especialidade. O evento, que está a decorrer até dia 25, conta com a participação da FESOFI - Federação Espanhola de Sociedades Filatélicas e do Presidente da Comissão de Cartofilia, Arturo Ferrer Zavala. Haverá conferências sobre vários temas, apresentação de livros e lançamento de peças filatélicas personalizadas alusivas à exposição.




Circolo Filatelico Bergamasco, de Bérgamo, em Itália, também está a realizar a Exposição de História Postal e Filatelia Tradicional "BERGAMOFIL 2021", na Biblioteca Pública Il Filandore, de Martinengo, nestes próximos dias 25 e 26 de Setembro, com o apoio das autoridades locais e da Federação Italiana de Filatelia - Federazione Fra le Società Filateliche Italiane. Do programa deste fim-de-semana, destaque para as visitas guiadas à exposição e ao centro histórico da cidade, as apresentações de literatura filatélica e o lançamento de peças filatélicas, e a cerimónia de premiação dos participantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário