quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Exposições e Feiras - Setembro - II

 O Centenário do Agrupamento de Confrarias da Semana Santa de Málaga vai ser assinalado com a "60ª Exposição Filatélica e de Coleccionismo", uma organização do Círculo Filatélico y Numismático de Málaga que irá decorrer de 17 a 28 de Setembro na Sede da Universidade Internacional da Andaluzia, homenageando os profissionais que nunca pararam durante a pandemia. Entre os 21 expositores presentes está o filatelista e maximafilista português Américo Lopes Rebelo. O cartaz da exposição destaca o selo personalizado "Tu Sello", um trabalho artístico do pintor malagueño Raúl Berzosa Fernández.



Os filatelistas austríacos e de toda a Europa Central vão viver mais uma grande iniciativa de coleccionismo no fim-de-semana de 24 a 26 de Setembro, com a realização da "MULTILATERALE & ÖVEBRIA 2021", em VAZ St. Pölten, uma organização da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, que conta com o apoio dos Correios da Áustria, das associações filatélicas locais e das federações filatélicas dos países participantes, a Alemanha, Países Baixos, Luxemburgo, Suíça e Eslovénia. Para além da exposição das colecções haverá espaço comercial com vários stands, incluindo também das administrações postais dos países participantes, e os lançamentos filatélicos comemorativos.

A Federação Filatélica da Áustria está a celebrar o centenário da sua fundação, e o seu órgão oficial deste mês, o «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» número 9 é dedicado em grande parte a este evento filatélico, com toda a programação, peças filatélicas que vão ser lançadas, e descrição pormenorizada dos filatelistas e colecções presentes. É como se fosse um catálogo da exposição, mas com todo o outro conteúdo habitual de todos os meses.



Sem comentários:

Enviar um comentário