quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Os Faróis da Costa Atlântica dos Estados Unidos

 Estas estruturas arquitectónicas tão diferentes umas das outras, e que tanto admiramos nas mais variadas e agrestes paisagens, têm função comum de guiar e auxiliar nas suas mensagens de boas-vindas e advertência, mas simbolizam também a solidão, o serviço, a história e a esperança.

Por isso, muitos filatelistas em todo o mundo gostam de coleccionar este tema dos faróis, e o Serviço Postal dos Estados Unidos - USPS lançou no dia 6 de Agosto a sétima e última emissão desta série, agora dedicada aos Faróis da Costa Atlântica Central dos Estados Unidos, um trabalho do artista e pintor já falecido Howard Koslow (1924-2016), sendo estes selos agora lançados o último trabalho que realizou para o USPS.

As estruturas representadas são: o "Thomas Point Shoal Lighthouse", na Baía de Chesapeake, ao Sul de Annapolis, no Maryland; o "Farol de Montauk Point", no Estado de Nova Iorque; o "Farol Harbour of Refuge", na Baía de Delaware; o "Farol de Navesink", em New Jersey; e o "Erie Harbor Pierhead Lighthouse", na Pensilvânia. Este é um trabalho de design gráfico de Greg Breeding, e impressão de Banknote Corporation of America.



Sem comentários:

Enviar um comentário