terça-feira, 21 de junho de 2022

Comece por Visitar a Eslovénia Nestes Selos

 Os selos são um importante veículo de promoção turística, mostrando paisagens, monumentos e a cultura que procuramos quando vamos para fora. Foi o que fizeram os Correios da Eslovénia ao lançarem esta emissão no dia 27 de Maio, estes quatro selos auto-adesivos que mostram: uma vista de Lipanski Vrh, um cume dos Alpes Julianos, numa fotografia de Jost Gantar; a cascata Kozjak, com 15 metros de altura, um canto paradisíaco do Rio Soca, numa foto de Jost Gantar; outro selo mostra a tecnologia aeronáutica do fabricante Pipistrel, a aeronave Pantera; e um molde em madeira esculpido usado para fazer pão de gengibre decorado, uma fotografia de Janez Puksic.

O amigo Janko Stampfl enviou esta excelente oferta do sobrescrito de primeiro dia com carimbo de Liubliana, e os Correios da Eslovénia enviaram os selos que têm trabalho de design gráfico de Edi Berk, e impressão de AKD d.o.o., de Zagreb.

Agora só temos de planear as férias neste país com tanta diversidade natural, social e cultural como a Eslovénia, aninhada entre os Alpes, o Mediterrâneo, a planície da Panónia e os Balcãs.




Sem comentários:

Enviar um comentário