quinta-feira, 9 de junho de 2022

Grande Leilão de Primavera de David Feldman

 É já nesta próxima semana que se realiza o Grande Leilão de Primavera de David Feldman - International Auctioneers, em Genebra de 13 a 17 de Junho, uma venda especial com mais de cinco mil lotes apresentados nestes cinco excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade. Podem ver todos estes catálogos no website desta casa filatélica e leiloeira da Suíça, e têm de se registar com antecedência caso queiram participar no leilão ao vivo por internet. É uma excelente oportunidade de ver grandes peças filatélicas de valor e raridade.

Há o tradicional catálogo de todo o mundo e colecções com milhares de selos e peças filatélicas desde a pré-filatelia, com destaque para a área francesa e para a colecção de Jack Thompson de selos de Cuba com sobrecarga provisória e marcofilia de Puerto Príncipe de 1898, colecção única e de grande qualidade. Uma das grandes estrelas desta venda está também neste catálogo, o lote 51592, um álbum de selos de todo o mundo de 1869, com os primeiros selos de 1840 a 1864. Há também o catálogo da sexta parte da colecção do Egipto de Joseph Chalhoub, que mostra na capa esta bonita peça, um bloco de nove selos com um tête-bêche no centro.

Depois vem o catálogo da história postal italiana, que inclui a colecção de Valter Astolfi, e o catálogo especializado das olimpíadas e futebol, mostrando na capa objectos de recordação de jogos, que estão para venda junto com selos e peças filatélicas destes temas. O último catálogo é dedicado à Grã-Bretanha e Comunidade Britânica, uma área também muito procurada pelos coleccionadores, pelas peças filatélicas e história postal associada a este império, que inclui uma parte da colecção "Overstrand" da África Oriental. Vejam e participem neste excelente Leilão de Primavera de David Feldman.






Sem comentários:

Enviar um comentário