domingo, 19 de junho de 2022

Leilões Filatélicos e Numismáticos de Junho - II

 Dois importantes leilões, duas áreas distintas e algumas ligações a outros catálogos, é essa a minha proposta de hoje para este final de dia e próximos, com votos para que consigam bons resultados. E começo pelo 45º Leilão do Clube Filatélico de Portugal que acontece na sua sede nos dias 25 e 26, e que pode ser seguido em directo por quem está longe pela plataforma Bidspirit, uma forma muito prática e fácil que surgiu nestes leilões com a pandemia e que vai continuar e sempre a melhorar.

Este excelente catálogo apresenta três mil setecentos e quarenta e sete lotes, a maioria para serem leiloados na sala, e uma boa parte por correio ou internet, e com destaque para a primeira parte da Colecção Cerveira de selos e peças filatélicas D. Luís I Fita Direita, e para a segunda parte da Colecção Império Português. Há ainda muita filatelia do estrangeiro, literatura filatélica, lotes de colecções e acumulações, cédulas e outros documentos antigos, e a área de Portugal e ex-colónias com muita história postal e filatelia clássica, como é habitual e de grande qualidade. Este é um leilão exclusivo para sócios do Clube Filatélico de Portugal, portanto, se não for o seu caso faça-se sócio.




A seguir trago-vos o Grande Leilão de Verão de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, na Alemanha, estes quatro excelentes catálogos dos Leilões Numismáticos nº 368 a 371, ilustrados com todas as peças que estão para venda e que começam a 20 de Junho e vão até 24, toda esta próxima semana. São mais de três mil e cem lotes que podem ver e acompanhar no website desta casa leiloeira de numismática alemã.

São três catálogos de colecções especializadas e um mais geral com muitas colecções particulares e também outras especializadas. Assim o primeiro catálogo para licitações é o nº 368, da colecção de moedas e medalhas da Saxónia do Dr. Walter Kemlein, peças de prata e ouro desde os anos 800 até ao início do século XX. O catálogo nº 369 é de uma colecção do Banco de Poupança de Berlim, com raridades de Brandemburgo-Prússia e moedas raras do Reich alemão, onde estão incluídos dois lotes de grande valor e raridade, os "Portugalöser", moedas de ouro que foram cunhadas em Brandemburgo imitando as moedas de ouro portuguesas, com a Cruz de Cristo.

O terceiro catálogo do leilão nº 370 apresenta a colecção de moedas de ouro e prata alemãs de Annemarie e Gerd Köhlmoos, também com peças de grande raridade e valor. O último catálogo apresenta para além do geral, a colecção de moedas de ouro da Checoslováquia do Dr. Pavel Liska, e também peças muito interessantes de uma colecção especial da Venezuela, quando foi um dos principais países exportadores de petróleo. Vejam esta interessante venda de numismática.






Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Quest Philatelic Ltd - dia 29

Le Timbre Classique - Paris - dia 30

Laser Invest - dia 26

Boule Auctions - dia 24 

Ferrario - Casa d'Aste - dia 26 

Auktionshaus Felzmann - dias 28 a 2 de Julho

Sem comentários:

Enviar um comentário