O átrio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai acolher nos próximos dias 1 a 18 de Julho, uma Exposição de Filatelia dedicada ao "Sistema Defensivo de Vila Real de Santo António - 260 Anos de Medo-Alto", organizada pela Secção de Colecionismo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim.
Irão estar em exposição algumas colecções de filatelia dedicadas a Castelos, Fortificações e afins de filatelistas oriundos de Portugal e de Espanha, bem como uma colecção de Cartas Militares, reedição da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, de 13 de Maio de 2021. Os organizadores contam com o apoio deste Município do Algarve, dos CTT - Correios de Portugal, da Federação Portuguesa de Filatelia, e da Direcção, Comando e Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim.
No dia 5 de Julho haverá carimbo comemorativo criado pelos CTT - Correios de Portugal, e a edição de uma brochura pela Câmara Municipal de V.R.S.A. dedicada à Bateria / Fortaleza do Medo-Alto. A Bateria do Medo-Alto foi edificada em 1762, aquando da Guerra Fantástica, construída sobre um monumental promontório de areia, o qual fazia parte de um sistema defensivo constituído por um conjunto de baterias de artilharia que visava a defesa de Vila Real de Santo António e o controlo da foz do Rio Guadiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário