quinta-feira, 30 de junho de 2022

Fainas Épicas do Mar Português

 "Um país à beira-mar plantado" só podia dar grandes navegadores e gente que traz do mar o seu sustento, numa das maiores zonas económicas exclusivas do mundo. Uma justa homenagem a estes homens e mulheres foi prestada hoje com o lançamento da emissão filatélica dos CTT - Correios de Portugal, e do livro "Fainas Épicas do Mar Português", da autoria do Professor Álvaro Garrido, historiador da Universidade de Coimbra e especialista neste tema.

O lançamento decorreu neste dia 30 de Junho na Loja CTT de Sete Rios, em Lisboa, a emissão destes três selos e bloco filatélico, que num trabalho de design gráfico do Atelier Pendão & Prior / Fernando Pendão, e baseado em imagens de vários arquivos e colecções, mostram imagens das fainas da pesca do atum, no Algarve, da pesca do bacalhau e da caça à baleia ao largo das ilhas dos Açores. Os selos foram impressos pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

O livro inclui a emissão filatélica e será uma obra muito importante para o conhecimento da vida no mar, e da nossa história marítima. O trabalho de design é de Folk Design, e a impressão é de Orgal Impressores.






Sem comentários:

Enviar um comentário