A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou oficialmente no ano de 2012, o dia 20 de Março como «Dia Internacional da Felicidade». Esta celebração pretende reconhecer a importância da felicidade e do bem-estar, enquanto objectivos e aspirações na vida dos seres humanos em todo o mundo.
Transcrevo aqui um pequeno excerto da mensagem da ONU: «Felicidade pode ter significados diferentes para pessoas diferentes. Mas todos nós podemos concordar que significa trabalhar para acabar com o conflito, pobreza e outras condições lamentáveis em que muitos de nossos companheiros seres humanos vivem. Felicidade não é uma frivolidade, nem um luxo. É um anseio profundo compartilhado por todos os membros da família humana. Deve ser negado a ninguém e deve estar acessível a todos. Essa aspiração está implícita na promessa da Carta das Nações Unidas para promover a paz, a justiça, os direitos humanos, o progresso social e melhores condições de vida».
A Administração Postal das Nações Unidas pôs a circular no dia 17 de Março uma série de seis selos, dois para cada sede da ONU, comemorativa deste «Dia Internacional da Felicidade». Os selos têm trabalho gráfico de Rorie Katz, das Nações Unidas, foram impressos em Lowe-Martin Group, no Canadá, e apresentam a palavra «Felicidade», em seis línguas oficiais das Nações Unidas, o inglês, o francês, o espanhol, árabe, chinês e russo. Cada selo tem um trabalho fotográfico próprio, sendo o de 47c, de Nova Iorque, do fotógrafo Mário Castello, e o de $1,15, de Henryk T. Kaiser. Nos selos de Genebra, o de f.s. 1,00, é do fotógrafo Jaymi Heimbuck, e no selo de f.s. 1,40, de Glow images. Quanto aos selos de Viena, o de €0,90 mostra um trabalho de Alan Levenson, e o selo de €1,70, uma fotografia de Gerhard Schulz. O sobrescrito de primeiro dia tem trabalho gráfico de Duncan Noakes. O copyright destes trabalhos é de Age Fotostock.
Sem comentários:
Enviar um comentário