sábado, 26 de abril de 2014

Património Mundial no Canadá

Os Correios do Canadá emitiram no dia 31 de Março, uma série de cinco selos que representa sítios classificados pela UNESCO, no Canadá, como Património Mundial da Humanidade. Este ano serão emitidos dez selos desta série corrente, e estes que foram lançados agora têm trabalho artístico de Lime Design, e são apresentados em carteira de dez selos (2 de cada), em carteiras de 30 selos, e bloco filatélico com a série completa. Foram editados postais e sobrescrito de primeiro dia.

Os selos mostram: o Parque Nacional de Gros Morne, localizado na costa Oeste da Terra Nova, declarado Património da Humanidade em 1987; a Arriba Fóssil Joggins, na Nova Escócia, um sítio de grande riqueza de fósseis do período Carbonífero; o Parque Nacional Miguasha, no Québec, uma área protegida perto de Carleton-sur-Mer, e declarado Património Mundial em 1999; o Parque Nacional de Nahanni, nos Territórios do Noroeste, onde corre o Rio Nahanni Sul, com grandes quedas de água, declarado Património em 1978; e os Parques das Montanhas Rochosas do Canadá, em Alberta e Colúmbia Britânica.

É uma emissão muito bonita, que apresenta estes sítios de grande riqueza paisagística, geológica e animal, preservados há milhares de anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário