quarta-feira, 2 de abril de 2014

Leilões Filatélicos de Abril - 1

A casa filatélica da Nova Zelândia, John R. Mowbray (Philatelist) , de Wellington, realiza no dia 8 de Abril o seu Leilão Postal de Filatelia nº 451, com mais de três mil e quatrocentos lotes. Começam por leiloar as colecções e acumulações de todo o mundo, com muitos milhares de selos novos e usados em álbuns e caixas. Segue o leilão com alguns lotes de acessórios para a filatelia, como álbuns e classificadores, também alguns lotes de catálogos antigos e mais alguma literatura filatélica.

Mas este excelente catálogo com muita ilustração, apresenta ainda toda a filatelia da Nova Zelândia, desde a história postal, as primeiras emissões filatélicas, até às emissões mais recentes, o correio aéreo, os selos comemorativos, os selos fiscais e oficiais, o correio polar e primeiros voos. Outros destaques vão para a filatelia da Austrália, do Reino Unido e Comunidade, Ilhas do Pacífico e muitos outros países. Por último, vão leiloar também outras peças coleccionáveis, como os postais, autógrafos e cartões de cigarros.

Nos dias 9 e 10 de Abril, a Italphil , de Roma, realiza a Asta Filatélica nº 265, com mil e oitenta e três lotes para venda. Um excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta muitos selos de grande valor dos Antigos Estados Italianos, selos não emitidos, o Reino de Itália também com muitas provas, a República Social, emissões locais e da República Italiana. Podemos ver ainda lotes de peças das colónias e ocupações militares, assim como do Vaticano e San Marino.

A segunda sessão, no dia 10, começa com as peças filatélicas de alguns países da Europa, com aerogramas, história postal, filatelia temática, outros países do mundo e lotes de colecções. Acedam aos sites que aqui indiquei, vejam e participem nestes excelentes leilões filatélicos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário