domingo, 6 de abril de 2014

Leilões Filatélicos de Abril - 2

Esta semana temos um leilão na Alemanha, o 52º Leilão Filatélico e Numismático de Hadersbeck-Auktionen GmbH  , de Berlim. Recebemos o excelente catálogo deste leilão, muito ilustrado com mais de seis mil e quatrocentos lotes, e que apresenta selos e peças filatélicas, notas e moedas, medalhas e condecorações, postais, documentos e literatura filatélica. São milhares de peças de todo o mundo, de grande valor que vão agora à praça, de 9 a 11 de Abril.

A filatelia e numismática da Alemanha está em grande destaque, com muitas colecções, selos individuais e muitas outras peças filatélicas e de coleccionismo. Lotes muito interessantes, como o que aparece na imagem da capa, um telegrama de Brebach (Saar) para o Cairo, ou o da contracapa, com peças de um lote com mais de 100kg de materiais circulados, postais, cartas e correio aéreo. O leilão apresenta ainda centenas de lotes de correio transportado por Zeppelin, sobrescritos e postais.

Não é muito habitual, mas hoje vou divulgar um leilão filatélico sem apresentar imagem da capa. Não recebi nada sobre isto, mas vou divulgar na mesma, por ser um leilão em Portugal. É o 61º Leilão Filatélico e de Coleccionismo  de Leilões Paulo Dias Lda , de Lisboa. Realiza-se no dia 12 de Abril, próximo sábado, no Hotel Lisboa Plaza, com mil e duzentos lotes.

Nestes lotes, para além dos selos, vamos encontrar postais, história postal, inteiros postais, provas e ensaios, reimpressões, correio aéreo, filatelia das colónias e ilhas, peças circuladas e marcofilia. Também neste texto sobre o leilão, deixei um link de ligação directa a esta casa filatélica portuguesa.


Sem comentários:

Enviar um comentário