quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Comemora-se hoje, 23 de Abril, em todo o mundo, o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. A decisão de comemorar este dia foi aprovada na XXVIII Conferência Geral da UNESCO, em 1995, como forma de promover os hábitos de leitura, a publicação de livros e proteger os direitos de autor.

Para assinalar a passagem deste dia, trago aqui a divulgação de duas obras lançadas recentemente pelos CTT - Correios de Portugal (Clube do Coleccionador dos CTT). É o livro «Sagres - Símbolo de Portugal», edição bilingue (português e inglês) da autoria de António Manuel Gonçalves, que relata a história deste navio-escola da Marinha Portuguesa, embaixador itinerante que atrai muitos visitantes nos portos onde atraca, e ponto de encontro das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. O livro inclui a emissão filatélica lançada em 2012.

O outro livro é «Creoula - Tradição e Juventude», de António Manuel Gonçalves, também bilingue e com a emissão filatélica de 2012. O autor revela nesta obra a história deste bonito veleiro da Marinha Portuguesa, Navio de Treino de Mar que embarcou até à data milhares de jovens, que querem aprender e conhecer a vida e o trabalho a bordo de um barco deste tipo.

São duas obras importantes, não só para os filatelistas, mas para toda a gente que gosta de barcos, de livros e destas histórias maravilhosas da vida no mar.


Sem comentários:

Enviar um comentário