sábado, 28 de junho de 2014

FILEXGAYA - CARTOGAYA 2014

Vai estar patente ao público de 7 de Julho a 30 de Agosto, na Biblioteca Municipal de Gaia, em Vila Nova de Gaia, a Exposição Filatélica «FILEXGAYA - CARTOGAYA 2014», organizada pelo Clube de Coleccionadores de Gaia, e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, da Federação Portuguesa de Filatelia, dos CTT - Correios de Portugal, da AVAFER - Associação Valonguense dos Amigos da Ferrovia, e da Biblioteca Municipal de Gaia.

Esta Exposição de Filatelia e Cartofilia é comemorativa dos 150 Anos da Ligação Ferroviária entre Lisboa e Gaia. O primeiro comboio a chegar a Gaia, Estação das Devezas, aconteceu a 7 de Julho de 1864, e no ano de 1877 ficou concluída a ligação ao Porto, desta Linha do Norte da Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses. O tema desta exposição será o dos comboios, com selos, peças filatélicas e postais ilustrados de coleccionadores temáticos.

No dia da inauguração haverá um posto de correio temporário, com o carimbo comemorativo que mostramos aqui, e dois selos personalizados que a organização vai emitir. Este Clube de Coleccionadores de Gaia, muito activo na divulgação da filatelia e de todos os ramos do coleccionismo, está já a anunciar para o próximo ano a sua grande realização, a Exposição Nacional de Filatelia e Inter-regional «GAYA 2015».


Sem comentários:

Enviar um comentário