quarta-feira, 11 de junho de 2014

Salon Planète Timbre

Vai ser inaugurado neste fim-de-semana, no Parc Floral de Vincennes, em Paris, o «Salon Planète Timbre - Le timbre fait son expo», e estará patente ao público de 14 a 22 de Junho. É uma organização dos Correios de França - La Poste, com o patrocínio da FIP - Federação Internacional de Filatelia, da FEPA - Federação Europeia das Associações Filatélicas, da FFAP - Federação Francesa das Associações Filatélicas, da ADPhile - Associação para o Desenvolvimento da Filatelia, e da CNEP entre outras entidades.

Este evento filatélico realiza-se em França a cada dois anos, desde 2004, e apresenta exposições de coleccionadores nacionais e internacionais, oficinas de coleccionismo para jovens e turmas escolares, apresentação dos artistas criadores dos selos, tanto no design como na impressão, colóquios sobre filatelia, stands de associações filatélicas e de comerciantes de toda a França e de muitos outros países. É uma boa forma de descobrir o mundo do coleccionismo filatélico, e do vasto património cultural e histórico que nos dá.

Durante estes dias vão ser lançadas muitas peças filatélicas em selos, séries, blocos e folhas especiais, carimbos de primeiro dia e comemorativos, dos quais destacamos alguns nestas imagens.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário