quarta-feira, 25 de junho de 2014

Publicações recebidas - Junho - 3

As publicações filatélicas das Administrações Postais, dão-nos a oportunidade de conhecer as características técnicas de cada emissão, os seus artistas desenhadores e gráficos, os planos para as futuras emissões e as actividades comerciais que desenvolvem. Tudo isto é muito importante para nós, filatelistas e coleccionadores.

Das últimas publicações que recebemos regularmente, divulgamos hoje estas três. E começo pela «Miniature World», a publicação dos Correios de Singapura, sempre muito colorida a trazer a boa disposição para a nossa leitura ou consulta. Este é o número 97, referente a Abril/Junho, com destaque para a capa, que mostra um dos desenhos da nova emissão «Festivais». Para além de outros artigos e noticias, realçamos o programa de divulgação filatélica nas férias escolares e as noticias filatélicas de outros países da região.

Enviada pelos Correios da Bélgica - bpost, recebemos o nº 2 de 2014 de «Philanews», outra publicação muito interessante, com as últimas novidades de selos, detalhes técnicos das emissões, entrevistas a criadores de selos postais e a coleccionadores, como acontece com esta revista, que para além de apresentar na capa uma emissão com os personagens das Aventuras de Tintin, também mostra uma coleccionadora deste tema.

Dos Correios da África do Sul, recebemos a «Setempe» nº 2 - vol. 19, referente a Maio-Agosto 2014, com muita informação sobre o coleccionismo nesta zona de África, as novas emissões filatélicas, a cultura destes povos, e as homenagens a Nelson Mandela. Destaque da capa para a emissão filatélica do início do mês de Julho, dedicada aos lendários cantores da musica popular sul africana.



    

Sem comentários:

Enviar um comentário